FIQUE LIGADO

BLOG

Roupa com proteção solar para crianças: vale à pena?

Calesita Brinquedos / 13 de janeiro de 2021

Sempre buscamos itens que tragam proteção, comodidade e conforto aos nossos filhos, não é mesmo? Crianças gostam de passear, brincar e se divertir ao ar livre, principalmente com família, com os amigos, os animais de estimação. Essa prática é extremamente saudável e recomendada por pediatras e especialistas, porém é necessário tomar um cuidado extra: a exposição ao sol e seus riscos.

  

O que são roupas UV?

A comercialização de roupas com proteção ultravioleta (UV) tem crescido em todo o Brasil. A vantagem dessas peças é que são efetivamente capazes de reduzir o impacto da radiação solar. A tecnologia foi desenvolvida na Austrália, onde há um elevado índice de câncer de pele entre a população. Mas como funciona? O tecido recebe um tratamento químico que amplia a filtragem dos raios, tornando-se aliado na proteção ao sol. 

Como usar roupas UV?

Para as crianças, a peça é interessante e prática, pois oferece uma proteção a mais nos passeios com a família, na praia, nos parques e até mesmo em atividades ao ar livre na escola. Porém, dermatologistas recomendam somar o seu uso com a aplicação de filtros solares com fator 50 ou mais, além de evitar a exposição ao sol no horário de maior risco, entre 10h e 16h.

Isso é importante, porque, quando a criança entra no mar ou na piscina, a proteção diminui e, portanto, é necessário reforçar o protetor, mesmo por baixo da camiseta. Além disso, os médicos têm um outro conselho que é essencial para garantir a saúde e o bem estar dos pequenos: manter a hidratação constante com o consumo de água e frutas.

Quanto custa a roupa UV?

O valor costuma variar, de acordo com a marca, a loja e o tipo de peça preferida. Mas, como referência, fica entre R$ 50 a R$ 100 reais. A lavagem das peças de UV ocorre normalmente, como qualquer roupa de banho. Alguns outros produtos disponíveis no mercado já apresentam a mesma tecnologia, como guarda-sóis e chapéus que também ajudam a aumentar a proteção aos raios solares, principalmente nos dias mais quentes de verão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *