FIQUE LIGADO

BLOG

Inglês para crianças: 5 aplicativos para aprender e se divertir.

12 de maio de 2021

Sabia que aprender um novo idioma pode ser muito mais divertido do que você imagina? A tecnologia facilita o nosso dia a dia e ela também pode ser uma aliada para o desenvolvimento dos pequenos!

Por meio de aplicativos, a criança pode praticar o inglês e aprender o idioma de forma lúdica e interativa, através de imagens, sons, jogos e músicas. E o melhor de tudo, enquanto brinca com o smartphone. O aprendizado ocorre de forma mais intuitiva e você pode sempre acompanhar o progresso de forma simples e prática.

Gostou da ideia? Separamos opções de aplicativos que estão disponíveis para dispositivos Android e iOS e que vão ajudar seus filhos a mergulharem nesse universo.

Hello English Kids

Composto por mais de 100 atividades, jogos, histórias e canções de ninar, o Hello English Kids contribui para a memorização das palavras em um ambiente interativo e de fácil compreensão.

Desenvolvido para crianças na fase pré-escolar, o aplicativo oferece relatórios detalhados para que os responsáveis acompanhem o aprendizado, além de controles de temporizador, onde é possível ajustar o tempo em que a criança poderá utilizar o smartphone, de acordo com necessidade de cada tarefa.

Lingokids

O Lingokids é uma ótima opção para crianças de 2 a 8 anos de idade. O inglês é ensinado por meio de recursos como músicas e jogos, o que torna o aprendizado muito mais divertido. O aplicativo é bastante colorido, do jeitinho que as crianças gostam, o que mantém os pequenos sempre entretidos.

O Lingokids também tem uma seção de acesso exclusiva para os responsáveis, onde é possível conferir todo o progresso do aprendizado.

Fun English

Também composto por músicas, jogos e lições temáticas, o Fun English é um curso dividido em vários níveis que aposta em atividades divertidas para agradar crianças a partir dos 3 anos. Cada jogo utiliza figuras, animais e bonecos para ensinar o vocabulário e as músicas desenvolvem a compreensão auditiva da criança. Você pode escolher por vozes masculinas ou femininas, conforme a preferência do pequeno.

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos. Por não ser de uso exclusivo para crianças, ele permite reunir toda a família para se divertir enquanto aprende inglês. Dos 3 aos 90 anos, todos podem ter contato com o idioma por meio de jogos interativos que facilitam aprender palavras, escrever frases e desenvolver a conservação por meio de áudios gravados no aplicativo. Tudo isso de forma bem descontraída.

Pili Pop

O Pili Pop permite que as crianças entre 6 e 10 anos foquem mais na pronúncia das palavras, mas sem perder a diversão. O aplicativo interage com a criança pelo reconhecimento da voz, aprimorando a conversação.  Você também encontrará jogos que auxiliam na gramática e no descobrimento de novas palavras.  Assim, a criança reforça por meio de exercícios orais as palavras que serão usadas no dia a dia com os familiares e amiguinhos.

Curtiu as nossas dicas? Depois conta para a gente nos comentários qual aplicativo você e o seu pequeno mais adoraram! Bom aprendizado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *