FIQUE LIGADO

BLOG

FRALDAS, APRENDA A ESCOLHER O TAMANHO CORRETO

31 de janeiro de 2020

Preparamos um guia para ajudar você a organizar o orçamento e saber o que pedir no chá de fraldas do seu bebê

Quem diria que aquelas aulas de matemática que você teve lá na infância poderiam ser úteis na hora da gravidez… Pois é, calcular a quantidade de fraldas que o seu bebê vai usar nos primeiros meses ou até os dois anos de vida é algo importante para organizar o orçamento da família.

É isso que vai orientar também, os pedidos que você vai fazer aos parentes e amigos na hora do chá de fraldas, evitando desperdícios com o excesso de um tamanho e a falta de outro. Para facilitar sua vida, apresentamos aqui uma tabela e algumas dicas para você se preparar para receber o pequeno.

Que quantidade de fraldas por tamanho vou precisar?

 

*Existem tamanhos intermediários em cada faixa que também podem ser usados seguindo indicação do fabricante

Quantas fraldas levo para a maternidade?

Considerando o período entre o parto e a alta, o recomendável é que os pais levem para a maternidade pelo menos dois pacotes de 15 fraldas tamanho RN. Isso, porque, o ideal é fazer a troca sempre após cada mamada, deixando o bebê bem limpinho e sequinho.  Essas fraldas de tamanho RN são usadas até que o bebê complete 3,5kg, o que acontecerá já no primeiro mês de vida.

Que fraldas devo pedir no chá de bebê?

Dê preferência as de tamanho M e G. Essas são as que o seu bebê vai usar por mais tempo. É importante que você veja o número de convidados que irão ao chá e a partir daí distribua entre eles, proporcionalmente. Se forem 25 pessoas, por exemplo, você pode pedir dois pacotes de tamanho RN, cinco de tamanho P, 10 de tamanho M e oito de tamanho G.

Existem fraldas para bebês prematuros?

Sim, bebês que nascem antes a hora prevista devem usar fraldas especiais para prematuros, fabricadas por algumas marcas especialmente para esses casos. Existe uma tabelinha adequada a cada peso, entre 800g e 2,7 kg. Mas atenção: esses produtos geralmente são vendidos só em farmácias, não estando disponíveis nos supermercados. No caso de gêmeos, quando a prematuridade acontece com mais frequência, lembre-se que a quantidade de tudo tem de ser dobrada.

Que tipo de fralda devo comprar?

A quantidade de fraldas que você vai usar está diretamente ligado à qualidade do material. Fraldas mais baratas podem não ter a mesma capacidade de absorção, por exemplo, exigindo maior número de trocas. A opção pelas fraldas noturnas também pode ser interessante, já que elas resistem a um tempo maior sem incomodar o bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *