FIQUE LIGADO

BLOG

Brincadeiras de Natal para fazer com as crianças

1 de dezembro de 2021

O Natal é uma época mágica e cheia de encanto, principalmente para as crianças. E para deixar essa época do ano ainda mais especial para eles, hoje trouxemos dicas de brincadeiras de Natal para fazer com as crianças durante todo o mês de dezembro e, claro, na noite de Natal! Olha só:

Contagem regressiva para o Natal

Muitas vezes os pequenos ficam ansiosos para a chegada do Natal. Quando ainda são menorzinhos, então, eles não compreendem muito bem a passagem do tempo. Por isso, criar um calendário natalino, além de divertido, vai ajudar a controlar a expectativa pela vinda do Papai Noel e a hora de abrir os presentes. 

O calendário pode ser bem lúdico, a ideia é que todos os dias você e a criança risquem ou avancem uma casa, o que equivale a um dia. Além de saber quando chega o Natal, essa atividade vai deixar boas lembranças e ajudar os pequenos a aprender mais sobre números.

Brincadeiras de natal para crianças

Cartinha para o Papai Noel

A cartinha para o Papai Noel é um clássico e envolve toda a magia dessa data. Ela é uma ótima opção para ajudar a criança a refletir sobre o que realmente quer e escolher o presente dos sonhos. Se seu pequeno ainda não é alfabetizado, por exemplo, peça para ele fazer um desenho do que quer pedir ao Papai Noel. O importante é que ele participe.

A espera pelo presente

Depois da cartinha, é claro que os pequenos vão ficar ansiosos pelo presente. Se você tiver alguém da família disposto a se vestir de Papai Noel será perfeito. Mas se não for possível não se preocupe. Faça pegadas de Neve, com farinha na ponta dos dedos, da porta ou da janela até perto da árvore. Temos certeza de que as crianças vão amar e se sentir especiais por receberem a vista do bom velhinho.

Fotos de Natal em casa

Para deixar a noite de toda família ainda mais animada, que tal preparar um cantinho para fotos?  Escolha uma parede especial, pode ser perto da árvore ou do pisca-pisca, por exemplo. Separe um vaso ou cesto e dentro dele inclua itens diversos que vão ajudar o momento a ficar mais divertido. Separamos alguns moldes que você pode imprimir e colar em um palito de churrasco para usar na brincadeira:

Brincadeiras de natal _ Calesita

Barba do Papai Noel

Faça um desenho ou imprima o rosto do Papai Noel, faça uma barba para ornar o rosto e coloque no meio da sala para que todos os participantes vejam. Escolha uma pessoa e coloque uma venda nos olhos dela. 

O participante vendado precisa colocar a barba no rosto do Papai Noel com as dicas do restante do grupo, que irá direcioná-lo dizendo “mais para a direita” ou “mais para a esquerda”. Quem colocar a barba no local certo ou o mais próximo possível, ganha a rodada.

Gostou das nossas ideias? 

Prepare a sua festa, solte a imaginação, anime a criançada e bora brincar. Que esse seja o Natal mais alegre que você já viveu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *