FIQUE LIGADO

BLOG

Adoção: um gesto de carinho, um amor incondicional

24 de maio de 2019

Dizem que o amor por um filho é incomparável. Um sentimento que só mesmo vivendo para conseguir entender. Algo que cresce mais e mais a cada dia. Que traz uma montanha russa de sensações. Para uns pais ele chega no momento em que se descobre a gravidez, para outros é na hora do nascimento, e para alguns é no instante em que uma troca de olhares acontece. Um momento mágico, que aquela pessoa que tem ou não tem o mesmo sangue que você transmite tantos sentimentos que você passa a entender o sentido real dessa palavra tão relevante: amor. Sim, o puro e verdadeiro amor. E quando falamos sobre adoção, é nesse instante que você percebe que ele não precisa nascer de você, mas sim no momento que você escolhe construir uma família.

Em 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção, e nós queremos lembrar da importância e grandiosidade desse gesto de carinho. Uma ação que não muda apenas a vida de quem adota, mas também daquele que é adotado e que sonha com uma família. Por isso, é tão importante a preparação de todos aqueles que estarão envolvidos nesse processo. Indica-se um acompanhamento e conhecimento sobre a adoção, onde todos da família, não apenas os pais, estejam preparados para essa nova rotina.

Segundo dados repassados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no último ano 8,7 mil crianças e adolescentes esperam por uma família no nosso país. E o Cadastro Nacional de Adoção conta com um total de 43,6 mil pessoas como pretendentes. Nos últimos dez anos mais de 9 mil adoções foram realizadas no Brasil.

 

Se ficou interessado em saber mais sobre o assunto, procure a Vara da Infância e Juventude da sua cidade e busque mais informações. Independentemente do estado civil, qualquer pessoa maior de 18 anos pode adotar, mas é preciso ter no mínimo 16 anos a mais que o adotado.

Fonte para dados: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *