FIQUE LIGADO

BLOG

Praia com crianças: riscos e cuidados

Calesita / 27 de fevereiro de 2020

O período de férias escolares é ideal para passeios e viagens em família. Uma visita ao sítio dos avós, um dia divertido no parque, uma viagem ao litoral. Não há nada melhor que curtir essa temporada com as crianças, mas a segurança deve ser primordial em qualquer saída de casa. E na praia, a atenção é redobrada.

A recorrência de acidentes na areia e no mar durante o período de férias é preocupante e sinaliza algumas problemáticas: descuido dos pais, lotação dos espaços e falta de salva-vidas do local. Entretanto, é essencial que alguns cuidados sejam tomados para evitar acidentes e garantir um passeio divertido e seguro.

Como identificar seu filho na praia

A identificação das crianças é necessária para locais com aglomerado de pessoas. A medida garante que, se a criança se perder, será possível encontrar os pais por meio de um telefonema.

Acessórios de segurança para crianças

Boias, infláveis e coletes são indispensáveis para crianças que terão contato com o mar. É importante fazer a verificação dos itens antes da viagem, para evitar itens furados ou fivelas quebradas.

Em momento algum as crianças devem ficar sozinhas na areia ou no mar. O desespero de não encontrar uma “pessoa de referência” gera pânico, que pode fazer o pequeno se distanciar ainda mais da família e procurar ajuda com terceiros.

Na praia redobre a atenção no cuidado com os pequenos:

Além da atenção redobrada no mar, é imprescindível analisar a área onde ficarão o guarda-sol e cadeiras, para evitar lesões com cacos de vidro e objetos pontiagudos escondidos na areia. Apesar do clima de verão ser agradável e ideal para passeios na praia, o uso do protetor solar é necessário em todos os momentos de exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *