FIQUE LIGADO

BLOG

Carnaval 2020: 5 dicas de fantasia infantil para fazer em casa

Calesita / 20 de fevereiro de 2020

Carnaval já está chegando e com ele os bloquinhos, matinês, festinhas na escola e, claro, as crianças adoram! Parte de toda a diversão vem com a escolha da fantasia para pular o carnaval, e se você está com o orçamento apertado ou apenas quer usar a sua criatividade esse ano, uma fantasia improvisada pode ser uma boa ideia para criar um lookinho para os pequeno.

Sem deixar de lado o conforto para as crianças brincarem bastante, separamos algumas dicas criativas de como fazer uma fantasia infantil improvisada e com itens que você já tem em casa, baratos e fáceis de encontrar.

Um tema que não sai de moda nunca são os super heróis. Tanto os meninos, quanto as meninas adoram esses personagens e é sempre uma boa dica para o carnaval! Por exemplo, com uma saia azul, blusa vermelha e folhas de cartolina ou EVA você consegue fazer uma roupa de Mulher Maravilha. É só usar o EVA ou a cartolina para fazer os detalhes, tiaras, máscaras, etc. Mudando as cores das roupas, o mesmo vale para outros personagens, como o Batman, por exemplo.

Essa dica é muito criativa! Tudo o que você precisa é de: tecido de feltro, camiseta, bermuda, um boné, cola quente, tesoura e enchimento. Recortando triângulos no feltro, é só colar na roupinha e no boné para fazer as escamas do dinossauro. Recorte também olhinhos e cole no boné junto com os dentes. Para fazer o rabinho do dinossauro encontramos esse vídeo super legal com um passo a passo de como fazer: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=tspi0F7qdao&feature=emb_title

Queridinho das meninas, a fantasia é uma opção linda, confortável e simples de fazer para o carnaval. Com pedaços de tule coloridos você pode fazer amarrações em um pedaço de fita ou elástico para fazer a saia, colar flores em uma regata branca, montar uma tiara de chifre de unicórnio e passar muito glitter biodegradável na sua pequena para dar aquele toque final!

Outra fantasia infantil clássica de carnaval é a de pirata. Você pode criar uma com roupas pretas, vermelhas, brancas ou listradas e incrementar com um chapéu de pirata, que você pode fazer em casa com papel e cola, e uma mão de gancho feita com papel e copo plástico. Para finalizar é só fazer um tapa olho também de papel ou de tecido.

A fantasia de dálmata é uma fofura só e muito fácil de ser improvisada. Tudo que é necessário é uma roupinha branca e tecido preto para fazer as bolinhas. Depois é só colar com cola quente, fazer uma orelha com uma tiara, uma pintura no rostinho e pronto! Para as meninas, também é possível fazer uma saia com tiras de feltros brancos e bolinhas pretas coladas. Fica lindo!

O mais legal de fazer a fantasia em casa é que as crianças ainda podem ajudar na confecção, o que deixa tudo ainda mais especial. É só soltar a criatividade e se divertir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *