FIQUE LIGADO

BLOG

Mãe, obrigado por tudo.

9 de maio de 2018

Mães. Eu sei da culpa que vocês sentem o tempo todo. Vi na minha mãe, que me criou sozinha. Vejo na minha esposa. Se as nossas filhas não comem toda a comida ela se sente culpada; se esquecemos um material escolar, se elas não foram fantasiadas para a escola em dia de festa. Vejo culpa nas minhas amigas. Culpa se não estão magras, e bem sucedidas, e bombando nas redes sociais. Vejo culpa nas mães que não conseguiram fazer parto natural, que se envergonham de ter feito cesariana, que falam com insegurança na voz que não conseguiram amamentar o filho até ele fazer 18 anos de idade!

Mães. Vocês precisam largar essa culpa. Reconhecer que a vida tem imperfeições, que cada pessoa tem uma batalha e que essas batalhas que nos enchem de dor são pequenas demais. Que o passado é aprendizado e o futuro vai trazer problemas maiores e se tropeçarmos iremos aprender mais e cada vez mais ser melhores.

Mães que foram abandonadas pelos maridos ou namorados. A culpa não é de vocês. Nós homens somos treinados para fugir dos relacionamentos, pra não demonstrar sentimentos, para não nos afeiçoarmos pro resto da vida por nada. A culpa é nossa, não de vocês.

Mães. Vocês são tudo pra nós. Vocês são a nossa rocha, a nossa lembrança mais importante. Vocês são o nosso norte e contaremos sobre vocês pros nossos filhos, e pros filhos dos nossos filhos.

Mãe. Minha proteção, minha segurança. Também vou pedir pros meus filhos se cuidarem, não andarem com más companhias, também vou pedir pra usarem casaquinhos. Agora eu entendo, mãe. Obrigado por tudo.


Para mais vídeos e textos como este, não deixe de nos acompanhar no nosso canal do YouTube. Todo mês o Piangers aparece por lá com um episódio novo sobre a divertida e prazerosa função de estar presente com nossos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *