FIQUE LIGADO

BLOG

#brincardeque: Atividades ao ar livre e em contato com a natureza tornam o dia ainda mais divertido

4 de junho de 2019

Criança é naturalmente curiosa, e a cada dia novas descobertas são feitas. Porém, na mesma velocidade em que aprendem e gostam de determinada atividade ou brinquedo, elas mudam de ideia. Por isso, a criatividade de toda a família é essencial para tornar tudo sempre uma grande aventura cheia de diversão e alegria.

Um universo que encanta os pequenos são as atividades ao ar livre. É possível correr, pular e fazer inúmeras brincadeiras. E que tal unir essa ideia com ações que ainda trazem ensinamentos que serão levados para toda a vida? Na série “Brincar de quê?” desse mês trazemos dicas para atividades que envolvem a natureza de forma lúdica e educativa. 💚

Vamos nessa? 🌱 🌱 🌱

Antes de iniciar, mostre os equipamentos que vocês utilizarão e comente sobre a função de cada um deles no trabalho. Você usará os voltados para adultos e a criança os indicados para a idade dela. Isso é muito importante! Brinquedos como o kit Jardim Calesita, com ferramentas como pazinha, enxada e rastelo, serão peça-chave nessa atividade.

Busque um espaço no seu jardim onde será possível plantar algo. Se morar em apartamento, o momento lúdico poderá ser feito na sacada, em um vaso. Enquanto prepara a terra, busque explicar toda a importância de preservamos a natureza. Plante as mudinhas, tudo sempre com cuidado e carinho e ensinando o valor dessa ação. Finalize e explique o que ela irá se tornar.

Diariamente peça auxílio quando for cuidar da muda que plantaram.  Uma tarefa das crianças poderá ser regá-las e nosso kit baldinho com pás ajudará nessa atividade. Aproveite o momento para explicar que desta forma estarão contribuindo para que a plantinha cresça rapidamente e se desenvolva bem.

Esse é um longo processo, mas fará com certeza com que as crianças compreendam a importância de respeitar e preservar a natureza. Ao verem o resultado enfeitando o jardim ou a sacada do apartamento, o sentimento será de felicidade e dever cumprido. E toda vez que você for cuidar do seu jardim, seja para regar, podar ou adubar, chame seus filhos para que possam acompanhar e trabalhar junto com você.  Esse é um momento que ficará guardado para sempre na memória de todos. 🌱 💚

 

5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *