#brincardeque: Atividade educativa para brincar em família

23 de maio de 2019 -

A infância é um momento mágico na vida das crianças. Aprendizados, descobertas e diversão fazem parte da evolução dos pequenos. E alguns desses momentos ficam guardados na memória para sempre. Quando são divertidos e feitos em família, marcam ainda mais. Como exemplo, os tradicionais jogos ou atividades de domingo, podem ser lembranças dos tempos de infância.

O quebra-cabeça é uma bela alternativa, por exemplo, uma brincadeira que pode ser realizada em família, de maneira leve e descontraída, onde todos se divertem e juntos desvendam os mistérios para encaixar as peças. O quebra-cabeça é um brinquedo de grande potencial para o desenvolvimento dos pequenos, ele trabalha a coordenação motora e estimula a memória e o raciocínio lógico. É um brinquedo educativo e você encontra vários formatos e bases no mercado, animais, símbolos abstratos e formas geométricas por exemplo.

Aqui no blog apresentamos o Puzzle Mania Letras da Calesita que traz cores fortes e peças enormes para encaixar, com peças didáticas combinando formas e figuras de animaizinhos. As letrinhas encaixam em cima de cada forma, na brincadeira de encaixe vale a oportunidade para ensinar o som de cada letra. Nesta mesma linha de brinquedo a Calesita possui vários quebra-cabeça, acesse www.calesita.com.br/brinquedos e conheça também o Puzzle Mania Árvore traz simpáticos animaizinhos em uma base de árvore super divertida.

 

 

Torne os domingos ainda mais especiais com brincadeiras e atividades em família. Elas são uma forma de criar um laço afetivo ainda maior, além de estimular a criatividade e o aprendizado. Essa é uma maneira da criança aprender a desenvolver novas situações e até mesmo de resolver problemas.

Então papais, gostaram da nossa dica de hoje? Coloque em prática e depois conte para a gente como foi. Ah, fique de olho nos próximos conteúdos aqui do blog, pois logo tem mais dicas de brincadeiras.

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *