FIQUE LIGADO

BLOG

Você só tem uma chance. Uma única chance de fazer valer a pena todos os dias.

23 de julho de 2018

Todos os dias acordamos e já estamos ocupados demais para parar e brincar com nossos filhos. O trabalho consome, as redes sociais nos tomam tempo, os e-mails precisam ser respondidos com urgência e há sempre um minuto para olhar aquela mensagem no Whast App que acabou de chegar. Mas, parar meia hora para brincar com nossos filhos nos toma tempo. Isso te parece familiar?

Seu filho quer atenção, mas sua frase é “filho, agora não dá”. Me pergunto diariamente a que horas esse momento chegará. E, por mais que eles não demonstrem, fico imaginando o tamanho da frustração daquele pequeno, que nem tem um metro, sente ao perceber que nunca existe um tempo para ele.

E aí, eu faço uma pergunta a você, leitor, que passa seus olhos em minhas palavras: e se hoje você tivesse uma única oportunidade de estar com seu filho, o que vocês fariam juntos? Qual seria o momento que valeria a pena? Meia hora em meio aos brinquedos da sala? Uma corrida de carrinhos? Uma partida divertida do jogo preferido? Um piquenique no parque?

Faça os momentos valerem a pena. Que seja meia hora por dia, mas que essa meia hora seja exclusivamente para seus filhos. E para as memórias que vocês colecionarão juntos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *