FIQUE LIGADO

BLOG

Páscoa em casa: 4 dicas para fazer a alegria da criançada

1 de abril de 2021

A Páscoa é sinônimo de amor e união. E comemorar em família, dentro de casa, essa data tão significativa para o mundo cristão torna-se ainda mais importante nesses tempos de distanciamento social. Mas isso não pode tirar a animação da criançada, não é mesmo? Por isso, preparamos algumas dicas para você fazer desse domingo de Páscoa em casa um dia inesquecível para toda a família. Gostou da ideia? Então, anota aí o nosso roteiro e mãos à obra.

Prepare a visita do coelhinho

Sim, assim como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa faz parte do imaginário infantil. Por que, então, não alimentar essa crença? Vamos começar? Coloque um pouco de farinha de trigo num pratinho e lambuze ali a ponta de três dedos da mão. A partir da varanda ou de uma janela, faça uma trilha com os passos do coelhinho marcados com farinha no chão. Num canto da casa, coloque uma xícara de leite pela metade, como se tivesse sido bebida, e uma cenoura mordida, como se o bichano tivesse desfrutado de um banquete durante à noite. Os pequenos vão se surpreender!

Organize a caça ao tesouro

O tesouro, aqui, são os ovos de Páscoa, é claro. Espalhe pela casa, o quarto das crianças, a sala, onde você achar mais adequado. Coloque atrás das poltronas, embaixo da cama, atrás das almofadas, sob a cadeira da mesa de jantar. Mas escolha lugares seguros, para evitar acidentes na correria. Uma dica bacana: compre apenas um ou dois ovos maiores – nada de excesso de chocolate – e dê preferência a mini ovinhos que, em mais quantidade, vão tornar a brincadeira ainda mais divertida.

Escolha a trilha sonora

“Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim, um ovo, dois ovos, três ovos assim”. Não há quem não tenha ouvido essa musiquinha, não é mesmo? Mas ela não é a única canção de Páscoa. Nos aplicativos de música você vai encontrar uma imensa coleção de músicas que tratam do assunto. Da Galinha Pintadinha a canções gospel, o espírito da Páscoa vai invadir a sua casa.

Faça o ovo de Páscoa em casa

Por fim uma dica que vai dar um pouco mais de trabalho. Mas certamente vai proporcionar momentos inesquecíveis para você e os pequenos. Que tal fazer os ovos de chocolate com a ajuda de todos? Gostou da ideia? Então anota aí a nossa receita, chama os pequenos para a cozinha – com todo cuidado, é claro – e vá em frente. Feliz Páscoa para todos!

O que precisa:

– 500 g de chocolate em barra

– Forma de plástico ou silicone

Como fazer:

Pique o chocolate em pedaços bem pequenos. Derreta 2/3 dessa quantidade no micro-ondas ou em banho-maria. Retire e misture com o chocolate restante, que não foi derretido, para dar mais consistência. Feito isso, deixe esfriando até atingir a temperatura ambiente.

Despeje o chocolate já frio nas duas metades da forma, espalhe de forma uniforme até cobrir toda a superfície. Leve à geladeira por 2 minutos, retire, coloque outra camada de chocolate e coloque para gelar pelo mesmo tempo. Refaça esse procedimento quantas vezes você achar necessário para deixar o ovo na espessura que quiser. Ao final, deixe esfriar na geladeira por 25 minutos em média.

Tire da forma as duas metades do ovo, elimine o excesso de chocolate das bordas com uma espátula. Pronto! Agora é só rechear do jeito que você preferir e servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *