FIQUE LIGADO

BLOG

Mesversário: dicas para comemorar em casa sem gastar muito

16 de julho de 2021

Em muitas famílias, isso sempre foi uma tradição. Para outras é uma novidade que tem se popularizado nos últimos tempos, quando fotos desse momento se multiplicaram nas redes sociais de anônimos e de famosos. O fato é que comemorar o mesversário virou moda. Quer entrar nessa onda? Então veja aqui dicas de decoração, roupas e guloseimas que preparamos para você organizar a festinha do seu bebê.

O que é o mesversário?

O mesversário é uma comemoração que ocorre todos os meses, no dia exato do nascimento do bebê, até completar o primeiro ano de vida. Normalmente são reuniões caseiras, apenas em família, ainda mais nesses tempos de pandemia e isolamento social. Mas, nem por isso, precisam ser menos intensas. O mesversário é um ótimo pretexto para tirar fotos que vão registrar o crescimento dos pequenos no ambiente familiar, cercado pelo carinho dos pais, dos irmãos e dos avós.

Como decorar a casa para mesversário?

Não existe um padrão. Cada um deve fazer da forma como achar melhor, dentro do seu orçamento e da disponibilidade de tempo para organizar. Uma dica prática e de baixo custo são tapetes e lençóis próprios de mesversário, criados por alguns fabricantes especializados no assunto, como a Alce.  

A decoração também pode ser temática, variar de mês para mês. Os personagens Disney ou a Turma da Mônica são sempre uma boa pedida, você pode alugar ou comprar o que precisa.

Uma outra opção é usar o que já tem em casa, coisas que representem a evolução do seu bebê. Brinquedos, objetos que enfeitam o quartinho, pratinhos e talheres, além, é claro, de vasos de flores e frutas. Balões coloridos podem dar um toque a mais. Capriche também no número que representa o mês da idade do seu bebê: fazer cartazes coloridos e colar na parede como pano de fundo é uma boa ideia.

O que vestir para comemorar o merversário

Os papais nem precisam se preocupar com o seu visual. Mas lembre-se que o bebê deve brilhar no mesversário, é ele que tem de sair bem na foto. Portanto, capriche na escolha da roupinha. Se a sua festa é temática escolha um look mais divertido e que tenha a ver com o tema. Não precisa ser uma fantasia, estampas e adereços são suficientes. Para quem é mais tradicional e econômico, a melhor escolha são roupas mais simples e que podem ser usadas depois, para sair ou, sendo confortáveis, mesmo para ficar em casa e brincar. Neste sentido, um body bem bonitinho pode resolver.

O bolo e os docinhos para o merversário

É claro que para os pequenos isso não vai fazer a menor diferença – ainda não é a hora de se lambuzar com os doces, não é mesmo?  Mas o bolo pode ajudar a compor o cenário da festa e dar um toque a mais de charme nas fotos que você vai fazer. Portanto vale à pena investir um tempo na cozinha ou encomendar um bolinho com o tema da decoração que você escolheu. Bandejas com docinhos decorados também compõem bem. Quanto às velas., ah, isso você pode até dispensar. Ainda mais nesses tempos de covid, soprar velinhas não é recomedável.

A hora da foto no mesversário

Quem não quer guardar para sempre momentos especiais dos pequenos?  O mesversário, como já dissemos aqui, é ideal para isso. Através dessas imagens você vai poder registrar mês após mês a evolução do seu bebê. Mas seja criativo e monte o cenário antes de apertar o botão. Uma dica é colocar o bebê sempre no mesmo lugar – uma cadeirinha, o sofá ou uma poltrona, repetindo sempre a mesma posição. Você vai se impressionar com a rapidez do crescimento que no dia a dia as vezes não percebemos. E não se esqueça de enviar as fotos depois para toda a família e os amigos. Afinal, compartilhar nossa alegria com que a gente gosta é o que mais vale à pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *