FIQUE LIGADO

BLOG

Mês do Bombeiro Brasileiro: dicas criativas para brincar de herói do fogo

10 de julho de 2023

Quem nunca brincou de bombeiro quando era criança? Para os pequenos, esses profissionais são verdadeiros heróis, sempre dispostos a ajudar o próximo e a salvar vidas.  O trabalho de apagar incêndios, resgatar pessoas acidentadas e enfrentar emergências desde cedo mexe com o imaginário infantil.  

Você sabia que junho é o mês dedicado ao Bombeiro Brasileiro? Sim, o dia 2 de junho foi escolhido para comemorar a data como uma referência à criação do Corpo de Bombeiros da Corte, inaugurado em 1856, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Morais Antas, oficial nomeado pelo imperador Dom Pedro II. É um justo reconhecimento ao trabalho de homens e mulheres que desde então se dedicam a essa profissão. 

O Dia do Bombeiro é uma ótima oportunidade para estimular a criatividade da criançada através de brincadeiras e atividades que tenham esses profissionais como tema. Quer algumas sugestões? Então vamos lá. 

Chame a criançada e faça extintores de incêndio com garrafas pet 

Garrafas pet de um litro podem se transformar em extintores de incêndio. E é muito fácil fazer. Envolva o plástico com folhas de papel vermelho, cole um pregador de roupa horizontalmente na tampa, como se fosse o bico e pronto. Os pequenos já têm o equipamento que precisam para “apagar o incêndio”.
 

Que tal montar um cenário para brincar de bombeiro? 

Usando cartolinas ou folhas de papelão, desenhe a fachada de um prédio e cole na parede. Com papel crepom vermelho e amarelo simule as chamas. E está montado o cenário para a brincadeira.  

Solte a imaginação com o Diipi Bombeiro  

Com o Diipi bombeiro vai se sentir um “bombeiro de verdade. Esse brinquedo 2 em 1 emite som de bombeiro, tem esguicho de água e detalhes customizados de design nos faróis da grade frontal, no retrovisor e do Santo Antônio acima do banco. Além disso, tem as rodas guiadas pelo empurrador, na versão passeio, e mais facilidade para pedalar com tração por correia na versão pedal, além de cinto de três pontas para garantir segurança total. Acompanha ainda, um capacete de bombeiro.  

 Perfeito, não é mesmo. É a Calesita transformando passeios em histórias! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *