FIQUE LIGADO

BLOG

Mãe, filha, esposa, profissional e MULHER

8 de março de 2019

Muitos são os desafios de uma mulher, em qualquer época, e em qualquer tempo foi assim. Mulher nunca faz uma só atividade. São muitas as atividades de uma mulher. Cuidar dos filhos e de sua família, muitas vezes dos pais, cuidar de uma carreira, de uma empresa, mas e quem cuida do seu corpo, das suas vaidades, dos seus cabelos, do curso de francês que ela gostaria de fazer, da aula de dança tão sonhada? A mulher coloca de lado muitas das coisas que são extremamente importantes para ela, em detrimento as suas obrigações ou ao que julga mais relevante. E assim ela caminha por longos e longos anos.

No passado, a mulher não trabalhava fora de casa, mas o trabalho dentro de uma casa era tão grande ou maior do que qualquer um possa imaginar, e ela fazia tudo sozinha. Atualmente, as mulheres trabalham fora e quando chegam do trabalho ainda existe toda uma casa e então somam as duas jornadas de trabalho. Muitas inclusive já são o carro-chefe, financeiramente falando, de suas famílias.

A mulher atravessou ao longo do tempo assédio moral, assédio sexual, preconceito e muitas conseguiram vencer por pura luta e por acreditar nos seus direitos. Chegaram ao topo das empresas como presidentes, ministras ou juízas por acreditar no seu potencial e competência. Ser mulher é desafiador de qualquer maneira.

E ser mãe? Vai parir como? Natural? Cirurgia? Tem leite? Não tem leite? Dorme, não dorme! Ela coloca as suas necessidades em um saco por amor ao seu rebento. Ser mãe é vocação, costumo dizer.

As mulheres que mais me inspiraram, minha mãe e minha avó, me ensinaram a ser quem eu sou, a lutar pela minha carreira, pela minha vida e pelos meus objetivos de vida, mas também me acolheram, me amaram e me ensinaram sobre o amor. Mulher ensina a amar né? Mulher é puro amor.

Apesar de tantas dificuldades, ser mulher é dom, é dádiva, é cor de rosa, (e azul porque não né), é ser invencível, obstinada e instintiva. Ser mulher é poder gerar um filho, mas também descobrir que poderá ser feliz sem ser mãe,
ser mulher é ser segura e ter uma consciência inabalável sobre sua felicidade.

Ser mulher é ser livre para chorar, voltar atrás e pedir desculpas. Ser mulher é entender sobre o seu grande poder dentro do mundo e fazer valer a sua voz. A mulher foi uma grande invenção. Talvez uma das melhores! A mulher
é assim: feita para ser amada!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

2 comentários em “Mãe, filha, esposa, profissional e MULHER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *