FIQUE LIGADO

BLOG

Férias de julho: brincadeiras para divertir as crianças em casa

6 de junho de 2023

As férias de julho então aí, nem sempre dá para a gente viajar, não é mesmo? Compromissos profissionais, economia, os motivos são vários. Mas não é por isso que a criançada vai deixar de aproveitar. Inventar atividades que substituam os jogos eletrônicos no celular, no tablet ou no computador é um desafio. Por isso, para entreter e divertir as crianças em casa selecionamos aqui dicas de brincadeiras bem criativas. Então, reúna toda a família para curtirem juntos esses bons momentos.

 Vamos dormir na barraca?

São você não tem uma barraca, não tem problema. Pegue cadeiras, almofadas, lençóis e cobertores e a brincadeira está resolvida. Monte seu acampamento na sala, no quintal, só não vale no quarto das crianças. A ideia, afinal, é passar uma noite diferente, bem longe da cama. Pegue uma lanterna, a mochila com um lanchinho e pronto, a aventura já vai começar. O resto é a sua criatividade que manda. Que tal contar uma história para os pequenos adormecerem? O tema deve ser uma aventura na floresta, é claro!

Viajando no mundo do faz de conta

A imaginação das crianças vai longe, isso a gente já sabe. Mas estimular ainda mais toda essa criatividade nas férias de julho em casa pode render momentos bem divertidos. Brinquedos como a Bella Cozinha ou a geladeira Frost Fun transformam os pequenos em verdadeiros chefs de cozinha. E que tal organizar uma feirinha com balança e cesta de compras e o kit de frutas e verduras? Ou brincar de vendedor com o food truck e a lanchonete completa? Um passeio de trem na locomotiva ou uma viagem imaginária na Kombina ou no Diipi podem tornar essas férias inesquecíveis.

Escrever um livro a várias mãos

Você já pensou em escrever um livro? Melhor ainda se for a várias mãos, certo? Sim, vocês podem inventar personagens e criar histórias em família?  Papai e mamãe escrevem os textos e deixam os pequenos ilustrarem.  Ou, se preferirem, podem trabalhar todos juntos, usando canetinhas, giz de cera, tinta, pedaços de tecidos e tudo o que tiver à mão para tornar a brincadeira em casa ainda mais divertida.

 Cinema em casa tem de ter pipoca

Se você não tem tempo para levar a família ao cinema, leve o cinema para casa! Sim, montar um cineminha particular vai render uma tarde de muita brincadeira em casa. Faça pipoca, deixe o ambiente escurinho e distribua bilhetes imitando os ingressos para tornar a experiência ainda mais próxima da realidade. Escolha o filme adequado à idade da criançada, é claro, deixe tudo escurinho e pronto: luz, câmera e ação!

 Desenhar em grupo para ver o que dá

Papel e lápis de cor na mão? Escolha então quem vai começar a brincadeira, desenhando uma cabeça no topo da folha em branco. Depois, é só dobrar o papel e passar para quem estado seu lado. Assim, de mão em mão, cada um vai fazendo a sua parte até completar o desenho.  E quando tudo estiver pronto, vale até fazer uma exposição em família com as obras de arte que forem criadas.

Mão na massa e lanche na mesa

Cozinhar em família é sempre uma atividade muito gostosa. Com as crianças em casa, nada melhor do que convidá-las para uma tarde na cozinha, ajudando a preparar o próprio lanchinho. Pode ser um bolo de chocolate com cobertura, uma salada de frutas ou até mesmo uma bela pizza para matar a fome. O recheio, claro, são os pequenos que vão escolher.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *