FIQUE LIGADO

BLOG

Domingo de Páscoa: momento de paz, reflexão, mas também de brincar

6 de abril de 2023

A Páscoa é uma celebração da vida. A ressurreição de Jesus Cristo nos leva a um momento de reflexão, agradecimento e renovação da esperança em um mundo melhor. Páscoa é dia de reunir a família, servir aquele almoço especial, matar a saudade, colocar os assuntos em dia. E confraternizar!  Afinal, quem é que não gosta disso, não é mesmo?

Mas Páscoa também é tempo de brincadeira, de fazer a alegria da criançada! Por isso, preparamos aqui dicas pra lá divertidas para você tornar esse domingo inesquecível.  Gostou da ideia? Prepare-se então para mergulhar no mundo mágico do coelhinho.

 

O banquete do Coelhinho

O coelhinho da Páscoa, assim como o Papai Noel, faz parte do imaginário infantil. E há várias maneiras manter viva essa crença. Você pode preparar, por exemplo, uma ‘visita’ do bichinho durante a noite e surpreender a criançada na hora de acordar. Coloque um pouco de farinha de trigo num pratinho e lambuze a ponta de três dedos da mão. A partir da varanda, da porta de entrada ou de uma janela, faça uma trilha com as pegadas do coelhinho marcadas com a farinha, em forma de patinhas no chão. Num canto da casa, coloque uma xícara de leite pela metade, derramada, como se alguém tivesse bebido. Coloque também cenouras mordidas, como se o bichano tivesse desfrutado de um verdadeiro banquete noturno. Os pequenos vão ficar impressionados!

 

A caça aos ovos de Páscoa

Nessa brincadeira os ovos de chocolate são o tesouro a ser descoberto. Espalhe-os pela casa, o quarto das crianças, a sala, a varanda, o jardim, o lugar que você achar mais adequado. Esconda atrás das poltronas, embaixo da cama, atrás das almofadas, num vaso de planta ou entre as flores de um canteiro. Uma dica bacana é dar preferência a mini ovinhos que, em maior quantidade, vão tornar a brincadeira ainda mais divertida. Mas atenção: escolha lugares seguros para esconder o tesouro, evitando acidentes na correria.

Domingo de Páscoa - A caça aos ovos de Páscoa

Pintando o sete com ovos

Um pouco de arte vai tornar o domingo ainda mais lúdico. Afinal, nem só de ovos de chocolate é feita a Páscoa, ovos de verdade também podem fazer parte das brincadeiras. Organize uma oficina de pintura para que as crianças pintem os ovos com cores e desenhos criativos. Use de preferência tinta guache ou canetas de tinta removível para não manchar as roupas e tornar mais fácil limpar os móveis e o chão quando a brincadeira acabar. E importante: nada de ficar brava se os ovos quebrarem nas mãos dos pequenos. Afinal, tudo faz parte da brincadeira!

Domingo de Páscoa - brincadeira de pascoa

Caraoquê da Páscoa

Organizar um caraoquê ou uma roda para cantar e dançar junto com os pequenos é sempre uma diversão garantida. No domingo de Páscoa, então, isso pode ser ainda mais legal. Monte sua playlist, são muitas as canções de Páscoa que você pode usar para animar a criançada e deixar o espírito da Páscoa invadir a sua casa. Tudo na maior alegria!

 

Cinema em casa

Por fim, para quem quer uma diversão mais tranquila, uma tarde de cinema em casa é sempre uma boa pedida. Quer algumas dicas de filmes? A Fantástica Fábrica de Chocolate, Pedro Coelho 1 e 2, O Cachorro que Salvou a Páscoa são apenas alguns exemplos. Ah, é claro, não pode esquecer da pipoca, não é mesmo? Afinal cinema sem pipoca não é cinema de verdade, não é.

Aproveite as nossas dicas e boa Páscoa para todos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *