FIQUE LIGADO

BLOG

#Natal: dicas para decorar a casa com a criançada

4 de dezembro de 2018

Dezembro chegou e com ele aquele clima gostoso de Natal e férias de fim de ano. Tudo de bom né?! Por isso, até o dia 25 vamos trazer aqui no Estar Presente algumas dicas bem legais para celebrar a data. Hoje vamos falar de decoração, mas teremos também sugestões de receitas para a Ceia de Natal, de músicas para compor uma playlist animada e temática e também atividades para reunir a família e deixar esse dia ainda mais divertido.

Muito além da troca de presentes, o Natal tem como espírito principal a união. Então bora reunir a criançada para deixar a casa pronta para receber o bom velhinho? Esse momento pode ser mega divertido! Veja essas duas dicas:

Botinha para São Nicolau

Em 6 de dezembro muitas pessoas celebram o Dia de São Nicolau. Conforme a tradição, na noite do dia 5 as crianças colocam na janela de casa uma botinha e, na manhã seguinte, encontram dentro dela um presentinho deixado por São Nicolau. Um dos materiais mais utilizados para a confecção desse adorno é o feltro, facilmente encontrado em lojas de aviamentos. Também será necessário agulha e linha para costura ou cola quente, além de adereços para decorar conforme a sua preferência. Depois de reunir os materiais, faça um molde em formato de bota e desenhe em cima do feltro.

Recorte duas partes iguais, seguindo sempre os traços desenhados. Para juntar as duas partes da bota você pode usar o método de costura ou cola quente. Mas atenção! Por oferecer risco aos pequenos, essa etapa deve ficar por conta do papai e da mamãe, bem como o manuseio da tesoura. Após esse processo, vire a bota para que a costura ou colagem não fiquem aparentes. Agora é só soltar a imaginação e fazer uma bela decoração. As crianças vão amar participar da confecção da botinha para receber o mimo de São Nicolau.

Foto: iStock

Decoração para a árvore de Natal

            O momento de decorar a árvore é muito especial e também pode se tornar divertido reunindo toda a família para ajudar, principalmente as crianças. Além dos enfeites tradicionais, muitas famílias optam por pendurar na árvore itens que tenham algum apego sentimental e durante a montagem é interessante ir contando a história de cada um deles para que as crianças também os valorizem. E para deixar a árvore ainda mais com a cara da família, que tal personalizar as bolinhas? Ao comprá-las opte por modelos lisos. Para decorar podem ser usadas canetinhas, tinta guache, miçangas, lantejoulas, glitter (que também pode ser encontrado em formato de cola e é mais fácil de manusear). Enfim, são inúmeras opções para deixar a decoração bem bonita. Vamos colocar a mão na massa?

 

Foto: iStock

Compartilhe sua decoração de Natal com a gente! Poste uma foto no Instagram e marque @calesitabr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *