FIQUE LIGADO

BLOG

Dia Nacional dos Animais (14/3): os benefícios da relação entre as crianças e seus animais de estimação

14 de março de 2019

Você sabia que hoje comemoramos o Dia Nacional dos Animais? Para celebrar a data, vamos falar um pouquinho sobre os benefícios da relação entre as crianças e seus bichinhos de estimação. Para quem ainda não tem e está estudando a ideia, aí vão alguns bons motivos para investir nessa relação de afeto:

– Através do convívio com um animal de estimação, a criança irá desenvolver algumas responsabilidades, pois precisa respeitar os horários de alimentação, passeios e necessidades fisiológicas do bichinho.

– Essa relação também pode ensinar para a criança algo muito importante: o cuidado com o outro.

– Ter um companheiro para as brincadeiras, porém, também é muito importante que os pequenos entendam os limites do animal e suas vontades. Assim como os humanos, tem dias que eles não estão dispostos a exercer algumas atividades. E disso as crianças tiram mais uma lição: o respeito e o companheirismo.

– A convivência com um animal de estimação pode contribuir para o desenvolvimento social da criança.

– Especialistas defendem que crianças que possuem animais de estimação costumam expressar afetividade mais facilmente.

Muito bacana né?! Mas nunca esqueça: animais precisam de cuidados, carinho e respeito. Por isso, caso ainda não tenha e esteja estudando a possibilidade de ter um bichinho em casa, verifique bem se um novo membro cabe na rotina da família.

Vale ressaltar que muitas famílias optam por não ter animais de estimação e nós respeitamos isso. Então, para quem não pode ou não quer ter um bichinho em casa, que tal apostar em brinquedos com essa temática? Confira essa seleção que preparamos. É só clicar em cima do nome para descobrir como o brinquedo é.

 

Abelha didática

 Animal Puzzle 3D

 Baby Gym Pet

 Bate Bate

 Borboleta Espoleta

 Caracol Didático

 Centopeia

 Coelho Feliz

 Dinooh

Home Pet

 Polvo para puxar

Puzzle Mania Fazenda

 Rancho Animado

Zoo Argola

Urso Jumpy

Zoo Maluco

Jacaré de Praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *