FIQUE LIGADO

BLOG

Dia Mundial da Água (22/3): a mudança começa em casa

22 de março de 2019

O desperdício é a gota d’água. Isso mesmo! A frase deve ser levada ao pé da letra. A água é um recurso não renovável, indispensável para os seres vivos e que corre grande perigo. Cada gota desperdiçada faz uma grande diferença e a Cidade do Cabo, na África do Sul, é um exemplo disso. No ano passado o local, que é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo, sofreu com uma forte crise hídrica que ameaçou o abastecimento total de água. Felizmente, hoje, a realidade já é outra, mas ainda há muito trabalho a ser feito e não apenas lá, mas no mundo todo. Casos como esses servem para nos mostrar que a água do planeta pode acabar sim, e logo!

Na última sexta-feira (22/3) celebramos o Dia Mundial da Água. Mesmo que a data já tenha passado, esse é um tema muito importante que sempre merece destaque. Para os papais que nos acompanham, sugerimos que desde cedo conversem com seus filhos sobre a importância de economizar água e cuidar do meio ambiente. E como as atitudes dos pais são referência para os filhos, mostre que pequenos gestos no dia a dia podem mudar o mundo que vivemos.

 

– Não passe mais tempo que o necessário embaixo do chuveiro;

– Enquanto escova os dentes ou ensaboa as mãos, feche a torneira;

– Também mantenha a torneira fechada enquanto lava a louça;

– Reutilize água da chuva para algumas tarefas que permitam o uso, como regar as plantas;

– Para evitar o uso de água, troque a mangueira por vassoura para limpar calçadas, por exemplo.

 

Essas e muitas outras mudanças na rotina da família podem fazer uma grande diferença. Mostre todos os dias ao seu filho(a) o quanto uma simples atitude dele(a) é capaz de mudar a realidade do planeta. Vamos juntos nessa corrente do bem?22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *