FIQUE LIGADO

BLOG

Criar e brincar, é só começar!

Calesita Brinquedos / 7 de agosto de 2020

O imaginário das crianças é algo impressionante. Como uma pessoa tão pequena, com tão pouco tempo de vida, consegue armazenar na memória diversas histórias, criar personagens, assimilar emoções diferentes e ainda assim não perder o encanto com a fantasia?

Muitas vezes as distrações preferidas das crianças com os amigos e a família são brincadeiras que envolvem o imaginário, em que a criatividade aflora e alcança outros níveis.

Listamos algumas brincadeiras fáceis e muito divertidas, que irão envolver os pequenos em longas horas de alegria e entusiasmo. Reúna a criançada e vamos lá!

Esconde-esconde
Uma das brincadeiras mais antigas, que passa de geração para geração, o esconde-esconde exige um cenário que permita “esconderijos”. Vale esconder no jardim, dentro do quarto ou até mesmo em todos os cômodos da casa, para a brincadeira ficar ainda mais divertida.

Charada
Essa é um excelente jogo para todas as idades. Um líder é escolhido e esconde um objeto na casa. Por meio de charadas, ele faz com o que os outros participantes descubram qual é o objeto misterioso e o encontrem. Vale jogar em equipes para ser ainda mais emocionante.

Faz de Conta
Toda brincadeira que envolve uma “história” prende a atenção dos pequenos. Seja reproduzir um conto, um filme, ou representar a história de um livro. Os adultos podem participar também. E, se faltar “elenco”, uma mesma pessoa pode criar mais de um personagem.

Mímica
Excelente exercício de coordenação motora e ótimo para perder a timidez, para brincar de mímica só é necessário lápis e papel. Todos os integrantes escrevem os nomes de diferentes objetos, animais, cenas de filmes, esportes ou personagens dos desenhos, por exemplo, em pequenos papeizinhos. Depois é só embaralhar e um de cada vez tira o seu e faz a encenação para os outros adivinharem. Além de render boas risadas, o jogo criará um forte laço afetivo entre as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *