FIQUE LIGADO

BLOG

Conheça cinco canais com conteúdo educativo e divertido disponíveis no YouTube

8 de agosto de 2019

Os pequenos atualmente já nascem digitais. A ponta dos pequenos dedinhos manuseia com destreza os aparelhos eletrônicos, principalmente quando a tela mostra muita cor e músicas cujas melodias grudam na mente. Mas, então, por que não transformar isso em benefícios para a educação e o desenvolvimento deles? No fim do ano passado, a pesquisa Video Viewers registrou que, em quatro anos, o consumo de vídeos na web cresceu 135% e a principal plataforma segue sendo o YouTube. Há algumas controvérsias em relação a exposição de crianças a telas, mas com supervisão dos pais e limite de horário e consumo, essa ferramenta por ser muito educativa. Quer entender como? Dê o play nestes cinco canais com conteúdo rico e inteligente para a criançada:

Castelo Rá-Tim-Bum

A primeira dica vai encantar os papais também. Quem nunca viu Castelo Rá-Tim-Bum na infância? O programa agora tem um canal no Youtube onde estão disponíveis todos os episódios. É a chance de toda a família embarcar nas aventuras de Dr. Victor, bruxa Morgana, Nino e seus amigos. As histórias abordam diferentes temas, como meio ambiente, ciência, alimentação, entre outros. Tudo de forma bastante lúdica e divertida.

Palavra Cantada

Melodias, letras e arranjos originais, sempre pensando em uma poética que respeite a inteligência e a sensibilidade dos pequenos. A Palavra Cantada, criada em 1994 pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, veio para reforçar que música, brincadeira e educação andam juntas. Hoje também no Youtube apresenta músicas que combinam com situações cotidianas das crianças, como a hora de dormir, brincar e comer.

Papo de Biólogo

Esse canal é voltado para os pequenos curiosos e principalmente naquela faixa etária em que as plantas e os animais chamam a atenção. Comandado por Vinícius Ferreira, possui vídeos repletos de aventuras, conhecimento e diversão. Além, é claro, de um conteúdo rico sobre a grande diversidade da flora e da fauna do nosso planeta.

Show da Luna

Com seis anos, Luna é fascinada por ciências e muito curiosa. Para ela, o Planeta Terra é um laboratório gigante. Nos episódios divertidos e cheios de aventuras, Luna busca encontrar respostas para as suas curiosidades. É como a própria música diz: o que está acontecendo, eu vou descobrir! O desenho brasileiro é original do canal Discovery Kids, mas também está disponível no Youtube.

Super Single Songs

Músicas em inglês com clipes coloridos, divertidos e tradução. O Super Single Songs é um ótimo estímulo para as crianças irem reconhecendo palavras básicas na língua inglesa. Inclusive, há versões de canções bem conhecidas da nossa infância e coreografias que auxiliam na memorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *