FIQUE LIGADO

BLOG

#BRINCARDEQUE: Como distrair as crianças em dias de chuva?

6 de novembro de 2019

Os papais e mamães com filhos pequenos sabem muito bem a dificuldade que é entreter as crianças em dias chuvosos. Para quem adora uma brincadeira ao ar livre, seja no parque, no clube, na praia ou até mesmo na piscina, um dia nublado é capaz de acabar com os planos e desmotivar o passeio.

Mas como a imaginação dos pais é insaciável (e a das crianças também), apostar em brincadeiras dentro de casa é uma opção interessante para entreter a criançada com as mais diferentes temáticas, seja assistindo um filme, contando histórias, desenhando, pintando e brincando de mímica. Listamos os passatempos mais divertidos para os dias que o sol resolver não aparecer, mas que a diversão tem que acontecer! Espia só:

Imaginação e diversão dentro de casa!

Assistir um filme com as crianças pode ser simples e sem graça. Mas que tal, após o filme acabar, cada um encenar sua cena favorita? A atividade aguça o lado artístico dos pequenos e rende ótimas fotos. Vale apostar em alguns itens extras para o teatro ficar ainda melhor, como figurino e outros objetos.

Em um ambiente aconchegante (uma ideia é apostar nas almofadas e pufes no chão, tornando o espaço bem descontraído), todos sentam em roda e um inicia uma história. Pode ser sem pé nem cabeça mesmo! Após o primeiro começar a criança do lado dá sequência, criando novos personagens e aventuras. O desfecho pode ser surpreendente e a brincadeira pode se estender até a hora de dormir!

Lápis colorido, giz de cera e muitas folhas em branco. Esse é o cenário dessa brincadeira, que apesar de simples, ativa a cognição motora dos pequenos e é uma extensão das atividades da sala de aula. Cada um inicia o seu desenho com uma temática pré-estabelecida (exemplos: animais ou super-heróis) e após o término da arte os desenhos são trocados e todos devem adivinhar a proposta do amigo por meio de mímicas. Vale boas risadas e momentos incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *