FIQUE LIGADO

BLOG

10 perfis sobre maternidade para você seguir no Instagram!

11 de agosto de 2020

As redes sociais são hoje uma fonte de inspiração e até mesmo de informação para muitas mamães e papais. E não só para aqueles de primeira viagem, como muitos pensam por aí. Afinal, cada filho exige um maternar único, cada criança tem sua própria personalidade e suas necessidades, o que representa um desafio sempre novo, até mesmo para os cuidadores mais experientes.

No Instagram, por exemplo, encontramos diversas experiências compartilhadas que nos dão a sensação de proximidade com algumas pessoas, e até mesmo nos oferecem uma identificação com suas respectivas histórias e interesses. E de uns tempos para cá, diversas contas segmentadas surgiram por lá, como é o caso dos perfis das chamadas instamoms e os de especialistas na área infantil.

Listamos alguns perfis que merecem o seu ‘seguir’ e que vão trazer muita informação, diversão e amor para você. Olha só:

 @monicanardy

Monica é ginecologista e obstetra, defensora do parto humanizado. Já era mãe da Lais, quando sofreu uma perda gestacional aos 8 meses, e hoje é mãe do bebê arco-íris Tulio. Ela compartilha sua rotina como médica, seus partos e muitas dicas para tentantes, gestantes e mamães que querem cuidar da sua saúde mental e física.

 @oimaternidade

A Vivi é mãe de duas fofuras, a Luma, de 4 anos, e o Jorge, que tem apenas 6 meses. Além dos cliques apaixonantes dessa família, ela divide com seus seguidores sua experiência e desafios como mãe de dois que concilia trabalho e família. Por lá vocês também vão encontrar muitas dicas de livros, brincadeiras e uma maternagem leve.

 @comidinhasdadiana

A Fer Fontoura, que é mãe da Diana e do Davi, veio para resolver todos os problemas das mamães, papais, avós, titios e dindas que sofrem na hora de cozinhar para os pequenos. Ela compartilha receitas fáceis e saudáveis adaptadas para o paladar dos pequenos. 

 @elaineviolini

Mãe de três e uma super empreendedora! Essa é a melhor definição para a Elaine que teve que se reinventar para reerguer a vida financeira da família nos últimos anos. Além das dicas de empreendedorismo, comunicação e marketing, ela compartilha a rotina deliciosa com os pequenos Valentina, Luigi e Vittório, suas bagunças, viagens e educação.

 @21motivosparasorrir

Se você não quer se apaixonar, não siga esse perfil! É no 21 motivos para sorrir que a Ingrid conta a sua história com o marido Alexandre e o pequeno Lele de 6 anos, que tem Síndrome de Down. Além de muito amor, por lá você vai encontrar muitos posts sobre acessibilidade e inclusão, um show de informações!

 @brazilicans

Esse perfil é para os papais e mamães que amam viajar e querem fazer isso com seus pequenos. A Rapha, brasileira, e o Aaron, americano, são nômades digitais, já moraram em diversos países do mundo e foi em meio a essas mudanças que tiveram o Orion e a Luna. Eles compartilham todas as suas aventuras nesse perfil leve e cheio de cliques lindos.

 @eupapai

E por aqui também tem perfil dedicado aos papais! O Beto é pai do Pedro e da Helena e divide a vida da sua família a partir da sua visão de pai. Além da rotina, eles falam sobre dicas de educação, produtos e até viagens!

 @maedesete

Se ser mãe de um pode ser um desafio, imagina ser mãe de sete! Essa é a história da Julyana, que, além de mãe dessa galerinha linda, ainda é educadora parental, psicoterapeuta e Colunista da revista Crescer.

 @maeforadacaixa

Thais Vilarinho busca ser um ombro amigo para mães que se sentem pressionadas em fazer tudo sempre certo. Ela desconstrói a imagem da “mãe perfeita” e divide seus sentimentos quando retorna ao trabalho após as férias de verão, por exemplo. Thaís já publicou suas impressões em um livro, que leva o nome do seu perfil.

 @lapisdemae

As mães @junialane e @lorecarvalho são empreendedoras do ramo de festas infantis e casamentos e o perfil Lápis de mãe tem bastante conteúdo sobre ser mãe, mas com dicas preciosas de como não reduzir a vida à maternidade, por mais que ela seja prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *