#fériasdeverão: Corpo hidratado resulta em felicidade

10 de janeiro de 2019 -

Ver pequenos pezinhos correndo pela casa é a alegria de todos os papais, não é mesmo? Por isso, todo cuidado é pouco na hora de cuidar da hidratação dos baixinhos no Verão. Nos dias mais quentes é extremamente importante reforçar os cuidados com a criançada, como oferecer mais água, manter uma alimentação saudável e cuidar com a insolação. Nos próximos dias, vocês poderão acompanhar aqui no blog dicas bem legais para proteger ainda mais as crianças do calor. Hoje vamos falar de hidratação.

É fundamental aumentar a oferta de água aos pequenos neste período e não esperar que eles sintam sede. Por isso, é importante lembrar sempre de incluir uma garrafa de água na mochila para levar nos passeios. Na hora das refeições, mesmo que a criança consuma suco ou refrigerante, é sempre bom relembrar a importância da água para aumentar o grau da hidratação, já que outras bebidas contêm açúcar e calorias. Uma dica bacana é fazer o cálculo de 35ml por quilograma, por exemplo, se seu filho pesa 20kg, o ideal é que consuma 700ml de água diariamente. E sabe como você pode monitorar se os pequenos estão desidratados? Basta verificar a cor da urina. Quanto mais diluída ela está, ou seja, com a cor mais clarinha, é porque está consumindo bastante água.

Então papais, gostaram dessas dicas? Esperamos ter ajudado 🧡 Fiquem de olho nos próximos conteúdos aqui do blog para um Verão tranquilo e saudável.

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *