Três receitas para uma lancheira mais saudável

22 de fevereiro de 2019 -

Continuando a nossa série de #voltaàsaulas, hoje o assunto é beeem saboroso: lanchinhos saudáveis para a hora do recreio. Essa dica é super importante, pois é essencial que as crianças mantenham uma boa alimentação mesmo fora de casa. De acordo com a nutricionista Laís Sabrine de Oliveira, para compor as lancheiras dos pequenos os pais podem investir em frutas, sanduíches naturais, cookies integrais, castanhas e frutas secas, além de água, água de coco ou suco natural sem açúcar. As crianças também podem participar do preparo das receitas (sempre com muito cuidado, principalmente no manuseio de objetos cortantes e do fogo) e aprender sobre cada ingrediente e os benefícios deles para a saúde.

Falar de comida da até água na boca, não é mesmo?! Então para saciar a fome, que tal reproduzir algumas receitas saudáveis indicadas pela nutricionista Laís? Não esquece de dividir com a gente o resultado do seu preparo marcando @calesitabr no Instagram!

 

Pão de queijo de batata doce e chia

Ingredientes:

250 gramas de batata doce (de preferência com a temperatura morna)

200 gramas de tapioca ou polvilho doce

150 gramas de queijo mussarela ralado

 

Modo de preparo:

Amasse a batata doce. Em um recipiente misture a batata doce com a tapioca ou o polvilho doce e acrescente o queijo mussarela. Misture até que fique homogêneo e não grude na mão. Faça as bolinhas e asse no forno por 20 minutos a 200ºC. Essa receita rende aproximadamente 20 unidades.

 

Bolo de caneca

Ingredientes:

1 ovo caipira

1 colher de café de óleo de coco

2 colheres de café de cacau em pó

1 colher de sopa de agave

3 colheres de sopa de farinha de coco

¼ de xícara de chá de água

1 colher de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, exceto o fermento. Mexa bem até a massa ficar bem homogênea, adicione o fermento e mexa suavemente. Coloque a massa até a metade da caneca untada. Leve ao micro-ondas por dois minutos.

 

Cookies integrais

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 xícara (chá) de farelo de aveia

½ xícara (chá) de mel

1 ovo

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de fermento químico

 

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e coloque no liquidificador junto com o ovo e com o mel. Bata. Despeje a mistura em um recipiente e acrescente os ingredientes secos. Misture até soltar do recipiente. Com o auxílio de uma colher, faça bolinhas achatadas (ou em outro formato desejado). Coloque em uma assadeira untada e asse no forno a 180ºC até ficarem dourados. Tire do forno, deixe esfriar e guarde em um recipiente bem vedado.

 

 

 

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *