FIQUE LIGADO

BLOG

#Natal: vamos fazer bolachas decoradas?

11 de dezembro de 2018

Na semana passada demos algumas dicas de como deixar a casa super decorada para o Natal produzindo alguns adornos com a ajuda da criançada. E a sugestão de hoje é muito, muito, muito saborosa. Já descobriu sobre o que vamos falar? A dica é: uma das refeições mais aguardadas do ano. SIIIIM! É a Ceia de Natal. Só de lembrar de todas as delícias já da água na boca, não é mesmo?!

Peru assado, panetone, nozes, rabanada, salpicão, arroz à grega, castanhas, frutas cristalizadas… São muitas opções saborosas para compor a mesa. Mas, tem um doce que não pode faltar no Natal dos pequenos: as bolachas decoradas. O mais legal é que eles podem participar da produção ajudando o papai e a mamãe, principalmente na decoração. Separamos uma receita super deliciosa e prática da Weihnachtsfest, a Festa de Natal de Pomerode.

 

Receita do biscoito:

6 ovos

300 gr de manteiga

500 gr de açúcar

1 kg de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

 

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Em seguida, junte o açúcar e misture. Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e, com as mãos, misture até formar uma farofa. Adicione os ovos um a um, amassando até que a massa solte das mãos. Por fim, acrescente a essência de baunilha. Enfarinhe uma superfície lisa e abra a massa no rolo. Recorte a massa e molde. Leve ao forno em temperatura média até dourar.

 

Decoração:

Para decorar os doces você vai precisar de 1 clara de ovo, 2 colheres de sobremesa de suco de limão e açúcar. Misture a clara com o suco e aqueça, sem deixar ferver. Em seguida, coloque o conteúdo em uma vasilha e bata com cerca de 300gr de açúcar impalpável. Bata até ficar firme e comece a decorar. Compre diversos confeitos e use a imaginação!

 

Foto: Daniel Zimmermann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *