FIQUE LIGADO

BLOG

Especial Dia das Crianças: o que aprendi depois da maternidade

5 de outubro de 2018

A descoberta da gravidez foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida. Tudo mudou e eu conheci um amor totalmente diferente. Eu até achava que sabia o que era o amor antes de ser mãe, pois amo muitas pessoas: amo meus pais, meu marido, meus irmãos, meus amigos…

Mas a maternidade me trouxe a descoberta de um amor sem limites, que não se explica com palavras e nem com músicas. Mas que transborda a cada nova conquista, a cada abraço apertado, a cada sorriso e a cada desenvolvimento. Um tipo de amor que só as mães são capazes de entender, pois só é possível sentir, e não explicar.

Com ela aprendi também que todos os minutos são importantes e que os filhos crescem rápido demais. Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Um dia estamos com eles no colo dando “mamá” e sofrendo com as cólicas. No outro já estamos levando os filhos na escolinha, nas festinhas dos amigos e vivendo momentos de autonomia, como: fazer as tarefas da escola, escovar os dentes e tomar banho sozinhos.

Sou aquela mãe que vive intensamente a maternidade e não é pelo fato de trabalhar fora que não sou uma mãe em tempo integral. Aliás, como não ser uma mãe em tempo integral se toda a nossa vida é em torno deles, certo?

Estar no momento presente com ele é o que importa. E a cada momento que vivenciamos juntos percebo um sentimento recíproco, e é alí que está a felicidade. Estar com ele nos momentos mais simples e fazer coisas extraordinárias. E para você, qual foi o maior aprendizado depois da maternidade?

3 comentários em “Especial Dia das Crianças: o que aprendi depois da maternidade

  1. O meu maior aprendizado foi quando em um momento de muita dor e sofrimento, elas como filhas, parceiras e amigas me deram a força necessária para continuar vivendo. Como eu sou grata a elas por isso! Maria Luiza e Maria Gabriela meus maiores presentes.

  2. Amei e me identifiquei com tudo que li. Estou depois de 15 anos vivendo novamente a maternidade, agora com mais sabedoria (o que não exclui os medos e incertezas).
    Essa nova gravidez tem me trazido muita inspiração.
    O texto lido apenas reforçou!
    Bravo!

  3. Maternidade é a oportunidade de viver melhor cada dia com a nossa melhor versão!! É verdade que o tempo ruge e não dá pra disperdiçar momentos com nossos filhos. Assistir um filme,andar de bicicleta, fazer compras no supermercado ou orientar na elaboração de um trabalho da escola, tudo é válido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *