Como economizar no material escolar sem deixar de agradar os pequenos

05 de fevereiro de 2019 -

Para muitas crianças é chegada a hora da volta às aulas, um momento muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Algumas já estão na escola há mais tempo e outras iniciarão a vida escolar agora. Por isso, durante esse mês daremos algumas dicas bem bacanas para ajudar pais e filhos nessa nova rotina. Vamos falar sobre brinquedos que estimulam o aprendizado, lanchinhos práticos e saudáveis para a hora do recreio, dar dicas de como organizar a mochila…tem muita coisa legal. Não vai perder, hein?!

Iniciando a série #voltaàsaulas, vamos falar sobre material escolar. Para os pais esse é um momento de muita pesquisa, afinal, as grandes listas exigidas pelas escolas podem comprometer o orçamento da família. Além disso, normalmente as crianças querem os itens dos personagens da moda que, por sua vez, são os mais caros. Se identificou com essa situação? Então, hoje a nossa dica para você é: personalização. Além da economia, é possível deixar o material escolar de acordo com o gosto do seu filho.

Esse também pode ser um momento bem divertido e de integração da família, já que os filhos podem ajudar os pais com o trabalho manual. Mas, atenção, alguns materiais não devem ser manuseados pelos pequenos ok?! Desta forma, as crianças também poderão aprender o valor das coisas e como é essencial ter cuidado com os cadernos, livros, etc. Afinal, estarão ajudando a construir esses itens.

Então “bora” colocar a mão na massa? No caso dos cadernos, a sugestão é optar pelos modelos de capa lisa, que normalmente são mais baratos e são mais fáceis de personalizar, já que não possuem estampas. Aí é só abusar da criatividade. Você pode apostar em fitas, cola glitter, cola colorida, adesivos, figuras recortadas de revistas/jornais, figuras impressas retiradas da internet…são inúmeras as possibilidades.

Ah, e caso você utilize essa dica não esqueça de compartilhar com a gente. Vamos adorar estar presente nessa fase tão importante do seu filho. Poste uma foto no Instagram e nos marque @calesitabr. E fique ligado (a) aqui no blog, pois muitas ideias bacanas sobre esse tema serão compartilhadas. Até mais!

 

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *