FIQUE LIGADO

BLOG

7 frases que toda criança precisa ouvir

20 de agosto de 2018

Existem algumas frases que toda criança precisa ouvir para crescerem felizes e saudáveis. E ainda que você faça seu melhor todos os dias (e eu acredito realmente que faz) reforçar isso com palavras não é só necessário, mas merecido e essencial para o desenvolvimento físico, psicológico e emocional do seu filho. Contribuirá com seu desenvolvimento e fará com que se sinta seguro e protegido.

1 – Eu amo você

Dizer eu te amo nunca é demais. Se vier acompanhado de ações de cuidado e carinho melhor ainda.

2 – Eu estou orgulhosa de você

Seu filho faz coisas importantes todos os dias. Demonstrar respeito, consideração e fazê-lo entender que você está observando suas ações faz toda diferença.

3 – Me desculpe

Seu filho precisa saber que adultos também erram. Que não somos perfeitos. Não acertaremos o tempo inteiro e reconhecemos isso.

4 – Eu te desculpo

Precisamos aprender a pedir perdão e a perdoar. Seu filho vai errar e vai aprender com os erros. Estaremos aqui para ajudar.

5 – Estou te ouvindo

Na vida corrida que nós temos, eles precisam ser ouvidos, enxergados. Presença é o melhor presente. E ouvi-los de verdade tem um significado enorme.

6 – Isto é sua responsabilidade

Eles precisam saber que são responsáveis pelas coisas e que responsabilidade faz parte da vida.

7 – Você consegue

Toda criança que acredita em si mesma teve uma família que acreditou nela antes. Crianças precisam de apoio, de incentivo, de coragem e de amor.

São frases tão simples, mas que fazem toda diferença.

Tenha elas na ponta da língua!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *