#fériasdeverão: Conforto resulta em boas brincadeiras no Verão

22 de janeiro de 2019 -

Além dos cuidados com o protetor solar e o aumento no consumo de água que nós falamos anteriormente, é essencial se atentar às roupas usadas nos pequenos. Opte por peças mais leves, como as confeccionadas com algodão, pois fibras e tecidos sintéticos dificultam a transpiração. Para quem acha que é mito, as cores também influenciam no bem-estar das crianças nos dias mais quentes. Roupas com tonalidades mais escuras, como o preto e azul marinho, fazem com que as crianças sintam mais calor. Então, dê preferência às mais claras e permita o uso de roupas que deixe a criança ter mais movimentos, como shorts, vestidos, camisas e regatas. Há no mercado algumas peças com proteção solar, ideais para brincadeiras no clube, em praias e piscinas.

Para não perder o charme, e ainda proteger partes do corpo que ficam despercebidas, abuse dos acessórios: chapéus, bonés e bandanas podem dar um up no look dos pequenos e ainda proteger cabeça e orelhas, que temos o costume de não passar proteção solar. Para os pés, escolha chinelos e sandálias, que por serem abertos contribuem para uma melhor circulação sanguínea.

Anotou tudo? Temos certeza que as suas #fériasdeverão serão ainda melhores com todas essas dicas!

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *