Como deixar a brincadeira mais segura?

02 de maio de 2018 -

Quem tem filhos sabe que tudo vira brincadeira. Por isso é tão importante ficar antenado(a) ao que os pequenos estão fazendo, pois nem todos os objetos são seguros. Além da supervisão dos papais na hora da diversão e do cuidado com a faixa etária, existem outros itens que precisam ser avaliados na hora de comprar um brinquedo. Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas bem importantes para ajudar pais e mães a ficarem de olho na segurança da brincadeira:

Tintas: todas as tintas utilizadas para a fabricação de brinquedos são atóxicas e passam por testes, de acordo com a NM 300-3 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disso, os materiais utilizados possuem laudo de atoxidade.

Parafusos: geralmente os brinquedos passam por testes em que são avaliadas todas as peças, inclusive os parafusos. Antes de serem embalados, passam por novas inspeções para garantir a segurança dos pequenos.

Cheiro: o cheiro característico do plástico não interfere na brincadeira e não oferece riscos, podem ficar tranquilos.

Conheça o produto: os pais precisam conhecer o brinquedo antes de entregá-lo para a criança. Leia o manual, confira a utilização de pilhas, baterias e também o encaixe das peças. Assim a brincadeira fica mais segura.

Selo e acompanhamento
Além desses detalhes que podem passar despercebidos, os papais precisam sempre respeitar a faixa etária indicada na embalagem. Afinal cada brinquedo é desenvolvido para acompanhar o crescimento da criança e, além disso, caso o produto não corresponda à idade, o consumidor não estará aproveitando todos os benefícios que o brinquedo oferece. Estar atento(a) ao Selo Inmetro também garante que o brinquedo foi certificado atendendo as normas de segurança estabelecidas. E o mais importante: acompanhe a brincadeira, pois além de serem momentos divertidos e evitarem qualquer problema, você cria laços com os seus filhos.

Fique ligado(a) no nosso blog. Vamos trazer diversas dicas importantes para o dia a dia!

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *