FIQUE LIGADO

BLOG

Saiba como criar uma carteira de vacinação digital

20 de abril de 2019

Além de muito amor e carinho, as crianças também precisam que seus responsáveis estejam sempre bem atentos a tudo que diz respeito à saúde infantil. A vacinação, por exemplo, é algo que merece atenção redobrada, afinal, com o sistema imunológico forte, as crianças estarão mais protegidas das doenças.

Ao longo da vida precisamos tomar muitas vacinas, mas, principalmente nos anos iniciais, o calendário de imunizações é bastante intenso. Para que os papais não se percam com tantos compromissos, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) disponibiliza no seu site uma tabela completa com os períodos, além de informações sobre cada tipo de vacina. Clique aqui para conferir.

E para facilitar ainda mais a vida dos papais, a SBIm possui um aplicativo para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, que permite a criação de uma carteira de vacinação digital. Super prático né? No Minhas Vacinas você cria perfis e o app mostra quais são as vacinas que a SBIm indica para cada um. É possível adicionar lembretes ao calendário, compartilhar seus registros e acessar calendários de vacinação específicos para gestantes, atletas e trabalhadores. Ele também apresenta os calendários da SBIm para crianças, adolescentes, adultos e idosos, ente muitas outras funcionalidades.

Acessando a loja de aplicativos do seu celular ou tablet, você também encontra outros apps que facilitam o controle de vacinação. Com essa super forcinha do mundo digital não tem mais como esquecer dos compromissos com a sua saúde e com a do seu filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *