Você sabe qual é o peso máximo que seu filho pode carregar na mochila?

01 de março de 2019 -

Já falamos sobre a personalização do material escolar, de brinquedos educativos que auxiliam no aprendizado, sugerimos algumas receitas para deixar a lancheira dos pequenos mais saudável, e hoje encerramos a nossa série #voltaàsaulas falando sobre a organização da mochila, tema que também diz respeito à saúde. E aí vai um alerta: segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), mochilas com mais de 10% do peso da criança podem causar problemas na coluna. Por isso, preparamos algumas dicas legais para evitar o sobrepeso na mochila do seu filho. Veja só:

 

– O ideal é apostar em mochilas de rodinhas com um puxador que possua ajuste de altura, mas caso não seja possível adquirir esse produto, o indicado é comprar um modelo que fique preso na região lombar. Também fique atento se seu filho está usando as duas alças e não apenas em um ombro só.

 

– Para evitar o sobrepeso, a criança deve levar na mochila apenas o material necessário para determinado dia de aula. Algumas escolas oferecem armários, mas se não for o caso da que seu filho estuda, uma boa dica é fazer uma organização da semana de acordo com cada disciplina. Separe um cantinho da casa para colocar os cadernos, livros e demais materiais. Para deixar tudo bem organizado utilize caixas ou prateleiras com divisórias.

 

– Oriente a criança sobre a postura adequada ao carregar a mochila, para evitar dores e futuros problemas de coluna.

 

Desejamos que seu filho tenha um excelente ano letivo. E não esqueça, a participação dos pais no processo de aprendizagem é fundamental. Esteja presente!

Calesita A Calesita Brinquedos conta com uma equipe de assessoria que também colabora na produção de conteúdo exclusivo para o website “Estar Presente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *