FIQUE LIGADO

BLOG

#fériasdeverão: Se alimentar bem é manter a saúde em dia

29 de janeiro de 2019

Hoje encerramos nossa série com dicas para as férias de Verão. E a despedida é bastante saborosa, com sugestões para uma alimentação mais leve. Todos nós sabemos como é difícil desvincular os doces da vida da criançada, principalmente quando se trata do período de férias, onde tudo é mais liberado. Mas, nesta estação, é preciso se atentar com a alimentação e cuidar com os horários das refeições. Evite frituras, massas e alimentos calóricos, eles demoram mais para fazer a digestão e isso pode prejudicar a disposição da criança para as brincadeiras.

Sempre dê preferência por alimentos mais leves, como frutas, verduras e legumes. Também é muito importante prestar atenção na quantidade de comida que seu filho vem ingerindo. Muitas vezes, eles não querem parar a brincadeira para se alimentar. Então, ofereça mais vezes um lanchinho e aproveite para tornar esse momento divertido também. Que tal reunir a família e preparar uma salada de frutas, uma vitamina ou um sanduíche natural? Pode ser muito especial e render boas memórias.

E para finalizar com chave de ouro: respeite o horário da digestão. Explique aos pequenos que para garantir a brincadeira, é necessário descansar de uma hora e meia até duas horas para entrar na piscina ou no mar após as refeições.

 

Curtiu a nossa série #fériasdeverão? Então compartilhe conosco os melhores momentos das suas férias marcando nosso perfil no Instagram @calesitabr. Vamos adorar conferir tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *