FIQUE LIGADO

BLOG

Diversão: Como fazer brinquedos de papel

1 de julho de 2022

Que tal inventar uma brincadeira diferente junto com os pequeninos? Criar novas maneiras de brincar estimula o cognitivo, a memória, a linguagem, o pensamento lógico e as habilidades motoras da criança, além de ser uma excelente oportunidade para passar um tempo de qualidade com seu pequeno e criar ainda mais laços afetivos e boas lembranças.

Brinquedos de papel – como abre e fecha, pipa, aviãozinho – são uma ótima ideia para quem quer começar a desenvolver essa atividade com os filhos, pois além de práticos de fazer não usam objetos perigosos para crianças, como tesouras ou cola quente. Veja abaixo alguns tutoriais de como fazer os brinquedos:

Abre e Fecha

O abre e fecha é uma opção bem interativa pois além de montar, você pode escrever o que preferir dentro dele ou fazer mais de um, se tornando uma nova brincadeira.

tutorial_abre_e_fecha

Aviãozinho

Além de aprimorar a coordenação motora, algumas crianças acabam despertando com a brincadeira um interesse sobre aviões e uma curiosidade em entender o como eles voam, sendo uma ótima oportunidade para ensinar algo novo e introduzir um hobbie.

tutorial_aviaozinho

Pipa

Existem diversas formas de fazer uma pipa em casa: com pano, papel seda, entre outros materiais, mas uma das mais simples e apropriadas para crianças menores é a de papel. Mesmo não empinando tão alto quanto algumas outras é uma ótima forma de apresentar essa brincadeira.

tutorial pipa papel

Agora que você já sabe como montar alguns brinquedos, aproveite para passar esse tempo se divertindo com seu filho! Ele vai adorar sua companhia, pode acreditar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *