FIQUE LIGADO

BLOG

Especial Dia das Crianças: brincadeira de criança, como é bom!

23 de outubro de 2018

Coisa boa é a infância e todas as memórias que ela traz, melhor ainda é poder reviver tudo isso com um olhar diferente: através dos nossos filhos. E assim tem sido com a Sara, ela é minha chance de reviver tudo de uma forma ainda mais especial. É interessante que por mais que exista toda essa era tecnológica com acesso a conteúdos interativos como tablets, mídias, jogos, canais no YouTube… o que faz mais sucesso por aqui continua sendo as brincadeiras tradicionais que ainda mexem com a criatividade e imaginação.

Sara ama desenhar, e gosto de ver o olhar dela sobre o mundo. Como usa as cores, como enxerga as coisas ao seu redor e como dá forma à imaginação. Outro dia desenhou sua família sem esquecer do nosso gatinho Zac e colocar sua irmãzinha Sofia sorrindo dentro da minha barriga.

Ela gosta de livros e confesso ser uma grande influenciadora. Livros é a nossa oportunidade de viver muitas histórias sem sair do lugar. É viajar, imaginar, criar e mergulhar em páginas coloridas cheias de informação e descobertas. A leitura é obrigatória antes de dormir, mas não se limita a isso, curtimos também durante o dia.

Como toda menina, ela gosta de brincar de boneca, se vestir de princesa, fazer comidinha… nunca precisei incentivar nada disso. É natural, é dela, é social. Aprende com exemplos, com o que enxerga. Mas também brinca de bola, carrinho, médico e bombeiro. Ela sabe que pode ser o que quiser e não tem limite para o que acredita.

Para gastar energia, a gente gosta de andar de bicicleta, patinete, pique-esconde e pique-pega. Eu canso bem antes dela. Não sei onde carrega tanta energia, mas sei que brincar de tudo isso com ela também me faz sentir-me ainda mais viva e renovada e com ela também aprendi a superar meus limites.

E aí eu percebo que brincar não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com tempo, com dedicação, com doação e que no final das contas eu ganho muito mais que ela. E você, quais são as brincadeiras que fazem mais sucesso por aí?

Está gostando do nosso Especial de Dia das Crianças? Aproveite para conferir também os textos das nossas colaboradoras Hamanda Garcia, Louise Aguiar e Genis Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *